Pular para o conteúdo principal

[Ordem de Leitura] Sea Breeze - 2019

Pois é gatinhas e gatinhos, a segunda Linha do Tempo (que a partir desse post eu vou chamar de Ordem de Leitura) demorou um pouco para acontecer, mas esse é um tipo de postagem que eu preciso de tempo, sem trocadilho, para poder fazer as imagens, pesquisar, elaborar o texto e no final, conseguir explicar tudo para vocês sem falhas e da melhor forma possível.

Além disso, o que não faltam são séries longas sendo publicadas no Brasil que a gente adoraria que alguma alma caridosa fizesse aquele resumo esperto que servisse para futuras consultas, não é mesmo?

Foi pensando nessa vibe, de qual série eu adoraria receber uma ajuda para acompanhar a leitura certinho, que eu pensei em Rosemary Beach, da Abbi Glines, só que aí a Anastacia Cabo, do Notas Literárias mandou uma ideia que eu não tinha como não deixar de executar. Trocar Rosemary por Sea Breeze! E eu adorei essa ideia por várias razões, primeiro, Sea Breeze ainda está em publicação no Brasil (até que digam o contrário, mas vamos falar disso no final). Outra boa razão é que, diferente da sua série irmã, Sea não recebeu aquela divulgação maravilhosa, e vocês sabem que eu amo de paixão Sea Breeze, inclusive, um leitor mais antigo vai lembrar desse desabafo aqui que eu fiz com vocês.

Agora chega de enrolação, de blá-blá-blá, pega a sua melhor roupa de praia, seu protetor solar e uma roupinha para uma balada com gatinhos tatuados e roqueiros e vem comigo conhecer Sea Breeze!


Ordem de Leitura - Sea Breeze

Assim como fiz para a Irmandade, também tentei fazer uma imagem que fosse bem auto explicativa. Só que aqui eu tentei deixar claro o que já está disponível para gente e o que ainda precisa chegar, ao invés de focar no futuro, já que Sea Breeze já terminou lá fora, mas ainda tem algo relacionado a ela acontecendo e, surpresa, é uma série que junta os filhos dos nossos personagens favoritos de Sea Breeze com os nossos amados de Rosemary Beach. Eu não achei que estivesse pronta para ver o Nate Finlay, aquele bebê fofinho, todo homem e fazendo coisas de adultos, mas acreditem... que saúde, Nate! Que saúde!!!


Vamos deixar de bobeira e entender o que é o que na imagem:

As primeiras duas capas são dos livros já lançados por aqui, Sem Fôlego e Sem Escolha, ambos já resenhados aqui no Viciados. Sem Fôlego é o menos "hot" da série, sendo classificado como Young Adult e não um New Adult como o resto da série. É o que tem os protagonistas mais novinhos do rolê (a Sadie começa o livro com 17 e o Jax com 19). Já Sem Escolha, avança alguns meses no tempo e é nele que a série começa a tomar um formato que é bem característico dela: romances quentes, boys maravilhosos, mocinhas não tão bobinhas assim e muita pegação... e muito drama do meio para o fim, ou seja, é o melhor da Abbi Glines!

Eu vou deixar o link das duas resenhas junto da lista com os nomes dos livros, não é porque as resenhas são minhas, mas recomendo que ao terminar de ler esse post, passe lá nas resenhas e conheça um pouco mais dos livros já publicados aqui e até mesmo compre os seus exemplares.

Na linha do meio temos os livros que ainda não chegaram no Brasil. Sea Breeze tem um total de 9 livros, portanto, ainda faltam 7 livros. Cada livro conta a história de um casal, menos While It Lasts Sometimes It Lasts, esses dois livros são os únicos em que o casal repete. Isso significa que cada livro da série Sea Breeze tem começo, meio e fim, sem gancho, você pode até mesmo ler eles individualmente, mas eu recomendo seguir a ordem para não tomar um spoiler.

Antes de falar um pouco mais sobre cada um dos livros que precisam ser lançados por aqui, e sim, eu fiz um mini resumo para cada um, agora deixa eu te falar da linha 3 da imagem. Nela temos os livros lançados, até o momento, da série Sea Breeze meets Rosemary Beach, que além de ser a série de nome mais longo que eu conheço, tem como proposta juntar os vários filhos de Rosemary Beach com os outros tantos filhos de Sea Brezze. Já começando com o romance do Nate Finley (filho do Rush e da Blair) com a Bliss York (filha do Cage e da Eva). A série já conta com três livros, sendo que o mais recente saiu a poucos meses nos EUA e sim, essa série só vai chegar no Brasil se Sea Breeze não for cancelada, e eu não quero aceitar que essa possibilidade possa acontecer, mas vamos falar disso no final, beleza?

Voltando para Sea Breeze, vamos falar dos livros que precisam ser lançados por aqui. Começando por While It Lasts, o livro da Eva e do Cage. Lá em Sem Escolha conhecemos Cage York, melhor amigo da Willow (Low). Ele dava como certo que a Low ficaria esperando ele parar de galinhar para casar com ele, o que não acontece, já que ela se apaixona pelo Marcus. Então, Cage decide curtir a vida e curar o coração partido com mulher e álcool. Dá ruim, dá B.O. e, para não perder a bolsa de atleta na faculdade, ele aceita a punição que o treinador impõe, que é passar o verão trabalhando em uma fazenda, e é lá que ele conhece Eva Brooks, que acabou de perder o amor da sua vida que também era o seu namorado de infância. É um romance daqueles, os dois são diferentes, tem suas feridas do passado, muito a superar e o livro é tão bom, mas tão bom que quase rolou um filme com essa história!

Depois do Cage, quem ganha um livro para chamar de seu é o Preston Drake em Just for Now, e se você quer drama, @? Então toma drama! Porque o Presto é um galinha, safado, puto conhecido e esconde nas suas galinhagens uma estrutura familiar bem ferrada, para não dizer outra coisa. Mas tudo complica ainda mais, porque o amor da vida dele é ninguém mais que Amanda Hardy, reconheceu o sobrenome? É a irmã mais nova do Marcus, um dos melhores amigos do Preston e que não vai ficar nada feliz com essa relação aí não!

Bateu saudades do Cage? Então chega aqui que o quinto livro dessa série, e o único a ter repetição do casal, é Sometimes It Lasts. Vou falar pouquinho, para não vazar informação do While It Lasts, mas temos perdas profundas rolando aqui, irmão gêmeo do ex-namorado morto e claro, dramas e muito romance!

E quem disse que a Abbi só faz bad boys? Em Misbehaving temos a Jess, e para muitos de Sea Breeze ela é uma bad girl, uma menina selvagem, poderosa (Quer uma prova? Ela destrói o carro do seu ex namorado traidor!) e quando ela conhece o Jason Stone, não reconhece ele como o irmão do Jax (aquele do livro 1) e sim como um cara lindo e atraente. Claro que tem drama, tem ciúmes, tem a Jess não se achando a pessoa certa para o Jason porque ela é pobre e ele é podre de rico, mas tem safadeza e tem o Kritt, salva esse nome e vem para o próximo livro!

Se liga nesse nome e me diz se ele já não fala que vai rolar muita coisa que a gente ama em romances do tipo NA: Bad for You. Aqui vamos conhecer Kritt Corbin e Blythe Denton e eu vou resumir a história deles te dizendo que aqui temos o vocalista de uma banda de rock caindo de amores pela filha do ministro de uma igreja e acrescente aí uma madrasta abusiva. Como em todos os livros, os protagonistas tem alguma relação com os anteriores. Aqui no caso, o Kritt é irmão mais novo da Trish, que é a protagonista do último livro, mas tem presença constante em quase todos os livros e ele rouba a cena no livro anterior, muita gente tem nele um favorito, mas o meu favorito é o próximo. 

Se você acha que não existe nada mais fofo do que as pequenas crianças que habitam os livros, pode preparar seu útero para conhecer Micah em Hold on Tight. Esse é o romance do Dewayne Falco, que a gente já conheceu em Sem Fôlego. Anos atrás, Dewayne perdeu o seu irmão em um trágico acidente de carro, Dustin era a estrela da família, tinha um futuro brilhante no basquete pela frente e tinha o amor de Sienna Roy, vizinha dos Falco. Apesar do Dewayner sentir alguma coisa pela garota, nunca deixou o sentimento aflorar porque ele sabia que o seu irmão caçula a amava, mas cinco anos depois da morte de Dustin e de Sienna ter sumido de Sea Breeze, ela voltou, e não voltou sozinha. Micah é a imagem do seu falecido pai, é um doce e é tudo o que a família Falco precisa para enfim superar o luto, mas aí vem drama, vem mentiras, omissões e ele é facilmente o livro que eu mais amo nessa série! É perfeito!

Until the End fecha a série com chave de ouro, é o meu segundo favorito da série. Trisha e Rock já são um casal quando a gente conhece eles no primeiro livro da série, mas como eles se conheceram? A gente sabe que a Trish teve um passado difícil, mas prepara o lenço porque é de cortar o coração e a maneira como Rock faz justiça ao seu nome e é uma verdadeira rocha para apoiar a mulher que ama, é de aquecer qualquer coração. Além da história deles, em Until temos epílogos especiais para cada um dos casais anteriores, pequenos contos mostrando um pouco mais de cada um deles e no final... Ai esse final, ela solta um nome ali no fim e a gente já fica doida!

Resumindo a série, temos:

Sea Breeze
Sem Fôlego - Jax e Sadie - Resenha aqui
Sem Escolha - Marcos e Low - Resenha aqui
While It Lasts - Cage e Eva
Just for Now - Preston e Amanda
Sometimes It Lasts - Cage e Eva (pt. 2)
Misbehaving - Jason e Jess
Bad for You - Kritt e Blythe 
Hold on Tight - dewayne e Sienna
Until the End - Rock e Trisha + Epílogo de todos os livros anteriores

Sea Breeze meets Rosemary Beach
Like a Memory - Nate Finley e Bliss York
Because of Lila - Lila Kate Carter e Spoiler
Best I've Ever Had - Spoiler e Ophelia Finley

Vamos falar sério aqui e tratar de algo sério chamado de cancelamento. Sem Fôlego recebeu muitas críticas negativas, como eu disse lá em cima e isso afetou a recepção da série como um todo. Pessoalmente, e correndo o risco de ser parcial, achei as críticas bem pesadas e até mesmo infundadas, mas não quero falar sobre isso. A recepção ruim de Sem Fôlego afetou Sem Escolha, e apesar da Editora Arqueiro não ter se pronunciado oficialmente, no começo de 2019, não tivemos o livro do Cage e sim um livro independente da Abby (No meu sonho te amei) e desde então nenhum sinal de Sea Breeze por aqui. Repito, a editora não afirmou nada, mas conhecemos os passos dessa dança e sabemos que os livros estão em risco sim.

Agora vocês devem estar me perguntando porque investir tempo, dinheiro e espaço na estante por uma série em risco, certo? Bom, quero só dizer para você que caiu aqui querendo saber mais sobre essa série que sim, vale a pena investir o seu tempo lendo os livros já publicados, vale a pena fazer pressão para que a Arqueiro não cancele a série e vale a pena conhecer Sea Breeze. O cancelamento dessa série terá impacto sim no lançamento de outros livros da Abbi, e não apenas naqueles que fazem parte da série como um todo, ela tem outras séries que ainda não deram as caras por aqui e seria uma pena que a gente continue sem conhecer. Além dos livros independentes. A Abbi já veio ao Brasil, é uma campeã de vendas e muito adorada pelo público, mas uma editora não vive de amor, ela é uma empresa, com empregados, receitas e precisa de lucro. Sendo dura, me desculpem de antemão, mas se você não quer que uma série seja cancelada, lute por ela. Nós estamos aqui, lutando por Sea Breeze.

Enfim... Conheça Sea Breeze! Sofra, sorria, ame e se entregue a essa série!

Comentários

  1. Se alguém tem alguma dúvida se deve ou não ler essa série eu aconselho: Leia!

    A saga Sea Breeze narra histórias de cura, redenção, paixão, perdão e amor.

    Ela retrata a história de sobreviventes, pessoas que foram maltratadas pela vida e marginalizadas pelas sociedade que precisam tomar certos caminhos para sobreviver, muitas delas trabalham em bares, boates strippers e em serviços domésticos. E apesar de todos os traumas e erros elas buscam ser pessoas melhores e seguir em frente.

    A ordem dos meu favoritos:

    * Bad for you ( Que casal fofo <3, Blythe tu é uma linda, vontade de te colocar em um pote)

    *Misbehaving ( Jess minha cinderela linda, tu merece tudo)

    *Just For Now ( Preston bb, tu é maravilhoso e merece muito ser feliz)
    e os dois últimos Hold on tight / Until the End são super emocionantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei