Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 512 :: “Correndo Descalça", Amy Harmon


Sinopse: Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida.

Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.

Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.

Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.



Depois que você lê Beleza Perdida, você quer ler tudo o que sair de Amy Harmon, e obviamente, eu já deveria ter lido Correndo Descalça há muito tempo.

Neste belíssimo livro nós vamos conhecer a história de Josie Jensen, que vive na pequena cidade de Levan com seus pais e irmãos mais velhos, e que tão precocemente, aos 9 anos, acaba perdendo a mãe e tendo de assumir responsabilidades, amadurecendo rapidamente.

Samuel Yates é um jovem descendente de índios navajos, aquele típico jovem confuso, revoltado e perdido que não sabe se encaixar por conta de sua cultura e origem.

Quando Josie completa 13 anos e Samuel está com 18, a vida dessas duas pessoas tão diferentes mas também tão parecidas, se cruza, e é dividindo o mesmo banco do ônibus da escola que eles vão se conhecer, e que Josei irá ajudá-lo tendo as discussões mais intensas que você já viu entre dois jovens.

Josie que após perder a mãe, se encontra através das teclas do piano e da música clássica, além do gosto pela literatura, descobre que Samuel entende e também se encanta com toda essa cultura que ela apresenta e ensina para ele. E é assim que uma amizade super inusitada se desenvolve nas idas e vindas da escola.

Quando Samuel se forma, ele parte atrás de seu sonho em se tornar Fuzileiro Naval e Josie se vê perdendo mais uma pessoa especial. Eles mantêm contato através de cartas, até que certo momento a comunicação entre eles cessa e novamente Josie precisa ser forte e seguir a vida.

"De repente, me senti ávida por um toque amoroso. Como a fome física, a fome de contato era voraz. O ser humano não foi feito para ficar sozinho. O Criador nos deu pele macia e sensível, que anseia pelo calor de outra pele. Os braços querem abraçar. As mãos querem tocar. Somos atraídos por companhia e afeto por causa de uma necessidade inata."

Os anos vão passar e a vida vai continuar não sendo fácil para nossa protagonista, que se torna uma adulta diferente daquela que ela imaginava que seria quando criança. E é neste momento que Samuel retorna a Levan. A idade não é mais um empecilho entre eles, e agora é a vez dele mostrar e ajudar sua antiga amiga a enxergar certas coisas.

"O problema era que ninguém além de mim e Samuel sabia sobre o elo que nos unia. A ligação havia ficado presa naquelas viagens de ida e volta pela ponte todos os dias, com crianças e adolescentes falando, rindo e discutindo à nossa volta. Ninguém nunca percebeu nossas conversas, descobertas, nossos momentos compartilhados."

Recheado de belas e clássicas obras literárias e musicais, Correndo Descalça é forte, intenso, sensível e emocionante, bem Amy Harmon.

"Como um sapato cujo par é perdido e nunca mais é usado, eu havia perdido meu par e não sabia correr descalça."

Título: Correndo Descalça
Autora: Amy Harmon
ISBN-13: 9788576864660
ISBN-10: 8576864665
Ano: 2018
Páginas: 307
Editora: Verus
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação: 





Sobre a autora:


Amy Harmon soube desde cedo que queria ser escritora, e dividia seu tempo entre escrever canções e histórias durante a juventude. Cresceu em meio a campos de trigo, sem televisão, com apenas os livros e os irmãos para entretê-la, e desenvolveu uma forte noção do que faz uma boa história. Amy é autora de livros apaixonantes, publicados em diversos países, a realização de um sonho para uma garota do interior de Utah, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei