Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 514 :: “O Último Adeus”, Abbi Glines


Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Senhoras e senhoras, eu finalmente cheguei ao 12º livro de Rosemary Beach. Agora só falta o ebook do Kiro e o livro daquela... da Nan.

"Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela."

Aqui nós vamos conhecer realmente o Capitão, personagem que apareceu nos últimos livros da série e já chegou causando. Capitão, ou melhor, River, teve uma infância bem difícil numa casa onde o pai era um total ausente e a mãe tinha sérios problemas psicológicos por conta dessa desestrutura familiar. Quando eles resolvem adotar a pequena Addy, River passa a dividir seu martírio com esta menina e logo um sentimento de proteção e amor surge entre eles. Até que um dia um trágico acontecimento faz River acreditar que Addy está morta, e ele se vê perdido, embarcando numa vida solitária e misteriosa.

Hoje Capitão se encontra em Rosemary Beach gerenciando a montagem de um restaurante que logo será inaugurado, tentando seguir uma nova vida deixando seu passado obscuro para trás. Só que uma das funcionárias do restaurante, a bela ruiva Rose que rala muito para dar uma vida confortável para sua doce filhinha Franny, começa a perturbar o juízo de Capitão. Memórias que sempre machucavam o peito de nosso protagonista retornam e vão mexer com a cabeça dele, despertando velhos sentimentos.

"Nunca consegui amar ninguém além de você."

Que livro delicioso! Eu simplesmente não conseguia largar. Franny, como toda criança fofa de livro, conquistou o meu coração. Alternando passado e presente, a gente vai vendo o quanto esses dois sofreram quando jovens, e o quanto eles aprenderam, amadureceram e se redescobriram. Eu fiquei apaixonada, a série podia terminar aí, porque ninguém precisa da Nan kkkkk.

Resenhas anteriores:
Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Simples Perfeição
Rush Sem Limites
A Primeira Chance
Mais Uma Chance
Para Sempre Minha
À Sua Espera
Ao Seu Encontro

Título: O Último Adeus
Série: Rosemary Beach # 12
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9788580417364
ISBN-10: 8580417368
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 181 :: "After 5 - Depois da Promessa", Anna Todd

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? G ente... *pausa dramática*... Eu sobrevivi à série After ... "É isso aí, garota!!!" (Crika e Mari, do Grupo de Apoio After, representadas pelas lindas Meryl Streep e J.Lo)

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 168 :: “After 4 – Depois da esperança”, Anna Todd

Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades? Q uem acompanha as minhas resenhas de After, sabe que eu sofro lendo esses livros, sabe que surto querendo jogar ele na parede ou que eu morro de vontade de entrar no livro pra socar o Hardin. Nesse quarto livro, por incrível que pareça isso foi bem sutil, não que eu não tenha sentido vontade, mas foi bem mais tranquilo e eu confesso, no final eu cheguei